.

ATUALIZAÇÕES POR EMAIL: Coloque seu e-mail abaixo e tecle Enter:

Ferramentas

Início

domingo, 27 de junho de 2010

Livro de Combinatória do Morgado

Oi gente,

Hoje o post é de um material que eu estava procurando muito para estudar para prova de Matemática Indigesta, oops, Matemática Discreta, e encontrei :D
Trata-se do livro Análise Combinatória e Probabilidade de Augusto César Morgado.
Aproveitem!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cursos CTAI

O Centro de Capacitação Tecnológica em Automação Industrial (CTAI) juntamente com a Empresa Júnior de Engenharia Mecânica (TMjr) ja disponibilizaram o acesso a inscrição para as novas turmas de extensão.

Serão oferecidos cursos sobre Controlador Lógico Programável (CLP), Sistemas Supervisórios e Redes Industriais, MATLAB, SolidWorks e Hidráulica e Pneumática.

O período de inscrições dos cursos será de 18/06 a 08/07. As inscrições serão feitas através do site da TM Jr.

Segue abaixo mais informações sobre os cursos que serão oferecidos no período de férias. Clique na imagem para ampliar!!!



Clique aqui para mais informações

Clique aqui para se inscrever!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Revisão de Ginásio

Oi...

A dica de hoje vai para quem sente dificuldades com a famosa matemática!!!
Uma apostila de revisão de ginásio, com os assuntos que você, tecnicamente, deveria saber desde aquela época em que as coisas eram fáceis....é caro leitor, as coisas ainda podem piorar, rsrsrs.

Deixando meu sarcasmo de lado, a apostila trata de assuntos como expressões numéricas, divisibilidade, mmc, mdc, frações, números decimais, potenciação, raiz quadrada, produtos notáveis, radicais, fatoração, razão, proporção, regra de três, porcentagem, entre outros...e o melhor, rsrsrs, foi elaborada por mim!!! :D

Espero que seja útil!

Bons estudos!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Provas ENEM de 1998 a 2009 resolvidas

Dessa vez eu fui breve! :D

Aí um post legal para quem está se preparando para o ENEM!!!

Um super pacote com provas dos anos de 1998 a 2009 todas resolvidas!

Aproveitem!

INSCRIÇÕES ENEM 2010

Inscrições de 21 de junho a 9 de julho

As inscrições ao Enem 2010 poderão ser feitas a partir de hoje, dia 21, até o dia 9 de julho. As inscrições serão feitas exclusivamente pela Internet e será exigido o número de CPF do participante.

O participante do Enem não poderá usar o número de CPF de seu pai ou de sua mãe, qualquer que seja sua idade. Quem tiver mais de 16 anos poderá solicitar seu CPF em uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios. O pai, a mãe ou o responsável legal deve solicitar CPF para os menores de 16 anos. Não é possível tirar CPF pela Internet.

A taxa de inscrição é de R$ 35,00, mas alunos da última série do Ensino Médio em escolas públicas não a pagam. Poderão ser isentos de taxa os estudantes que tiverem concluído o Ensino Médio nos anos anteriores e estudantes de escolas privadas, desde que não tenham condições de pagá-la e assinem declaração de carência.

As provas do ENEM (composta por 180 questões de múltipla escolha e uma redação) serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro. No sábado, dia 6, haverá prova de ciências da natureza e ciências humanas. No domingo, dia 7, deverá ser feita a redação e haverá prova de matemática, linguagens e códigos. O participante deverá optar por uma língua estrangeira, inglês ou espanhol, no momento da inscrição. Em ambos os dias a prova terá início às 13h. O encerramento ocorrerá às 17h30 no sábado e 18h30 no domingo.

Espero que esse ano não aconteça nenhuma fraude né?

Em breve, posto material para estudo! :)

Clique no botão abaixo e realize sua inscrição: