.

ATUALIZAÇÕES POR EMAIL: Coloque seu e-mail abaixo e tecle Enter:

Ferramentas

Início

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Lixo Tecnológico

Visitando o blog da colega Mônica Paz encontrei essa super dica:

Programa científico apoiado pela Fapesb recicla computadores usados

Aqueles computadores velhos que ficam ocupando espaço em casas e em empresas podem ser doados para o processo de metareciclagem, desenvolvido por pesquisadores em 12 comunidades de Salvador, com o apoio da Fundação de Amparo À Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). Além de contribuir com o meio ambiente, reduzindo o lixo eletrônico, o programa científico Metarede simultaneamente promove a inclusão sociodigital.
Além da Fapesb, o projeto Metarede tem o apoio das Universidades Federal da Bahia (UFBA), Estadual de Feira de Santana (UEFS), e do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovações (Ictios).

Locais para doação

Os equipamentos podem ser doados em um dos 12 núcleos de informática, onde funciona o projeto – Alto do Cabrito, Alto de Santa Terezinha, Baixa do Fiscal, Boca do Rio, Costa Azul, Engenho Velho da Federação, Enegenho Velho de Brotas, Garibaldi, Pero Vaz, Saramandaia, Tancredo Neves e Uruguai. A pessoa interessada em doar os materiais tecnológicos pode também ligar para os números (71) 8295-9655, (71) 8731-6287 ou (71) 9242-2668 de segundas a sextas das 08h às 19h e aos sábados das 08h às 12h, ou enviar e-mail para metarede@metarede.org ou acessar o site da Metarede para mais informações.

Um comentário:

  1. Será que tem algo do tipo, só quem em versão 'mobile'? Nem sempre é simples levar o pc velho (e afins) no posto.

    De qualquer forma, o planeta agradece. :)

    ResponderExcluir